Como faço para ser perito?
Primeiramente, vamos mostrar as diferenças que existem, os peritos judiciais são nomeados pelos juízes para emitir um laudo pericial técnico, para que possa ter embasamento para dar o parecer final. Enquanto o perito criminal é selecionado por meio de concursos públicos.
Podem ser peritos os profissionais que detenham conhecimento técnico e/ou científico com formação na área desejada, e quando existir conselho de classe na área, deve-se estar em dia nela. Ou seja, atendendo a esses requisitos você pode ser um perito judicial.
Aqui na OPERB, oferecemos o Curso para Perito Judicial e Assistente Técnico, onde lhe ensinamos o passo a passo como se tornar um perito judicial, ser nomeado, e já entrará em contato com a prática pericial para enriquecer sua formação enquanto perito.
Você terá acesso a materiais judiciais como as documentações apresentadas nos tribunais, além do contato com as etapas de nomeação, desenvolvimento das petições, comportamento nos fóruns e o trabalho como Assistente técnico.
A OPERB também oferece práticas assistidas e acompanhamento técnico individual pós curso para garantir a formação de peritos qualificados.
Como complemento, temos diversos outros cursos de especialização, para que possa expandir o seu ramo de atividade.
Clique aqui e se matricule no nosso Curso de Perito Judicial e venha ser um Perito Operb, onde a credibilidade e confiança dos tribunais fazem toda a diferença