Palavra do Presidente

A Ordem dos Peritos do Brasil - OPERB é uma Instituição constituída por peritos experientes, não possui fins lucrativos e tem como objetivo: agregar, qualificar e tornar visíveis, profissionais da área da Ciência Forense.
Desta forma, após estudos aprofundados na atividade profissional de Perito Judicial, a OPERB, equalizou-se proporcionando a estes profissionais uma Identidade Profissional de Perito Judicial, a CARTEIRA DO PERITO JUDICIAL), como atestado de sua competência, qualificação e aprimoramento, através dos cursos reconhecidos em todo o território nacional.
A OPERB se preocupa com o reconhecimento da atividade da classe de Peritos Judiciais perante a sociedade. Profissionais estes altamente qualificados através de sua formação acadêmica e técnico científico, pois contribuem para elucidação de casos jurídicos, visto que a “prova Técnica” se materializa em um Laudo ou Parecer Técnico de alta responsabilidade.
 
Acreditamos da necessidade de fortalecer os laços entre o Poder Judiciário, advogados, pessoas físicas e jurídicas e este “expert” O PERITO JUDICIAL que imparcialmente contribui para a constituição/elucidação da verdade com seus esclarecimentos dos fatos em prol da Justiça.
Esta é a OPERB, inovadora e sempre em busca de novas tecnologias e parcerias: com universidades, laboratórios e Centros de pesquisa, cientistas forenses e órgãos públicos em geral; a fim de proporcionar a classe de Peritos Judiciais uma INSTITUIÇÃO REPRESENTATIVA dos peritos Judiciais deste país.
 A OPERB é a Instituição que fortalece a Ciência Forense no Brasil!

Seja um perito devidamente Reconhecido e Qualificado
Seja um Perito OPERB

Valter Diogo Muniz
Presidente
 

Site Seguro