Geral

Peritos são induzidos a fazer cadastro em sites falsos

Geral

?Com o aumento do número de profissionais nas áreas de Perícia Judicial e Criminal, aumentaram também o volume de pesquisas na internet sobre diversos assuntos relacionados aos temas de âmbito forense. Por consequência, surgiram também os oportunistas da grande rede. Fique atento!
Diversos profissionais têm recebido e-mails de sistemas e aplicativos gratuitos não confiáveis que sugerem a inclusão de dados com o falso objetivo de divulgação dos serviços prestados pelo usuário. No entanto, a grande maioria são apenas uma maneira de empresas mal intencionadas capitar dados pessoais para a realização de futuras fraldes.
Ao entrar na internet é comum recebermos sugestões de links para vista a páginas com assuntos que temos afinidades, são os famosos Pop Ups, Spams ou publicidade rastreada. “Eles ficam pipocando o tempo todo em nossas telas”, comenta o Publicitário Web Designer Jakis Douglas dos Santos Silva.  fraldes.
De acordo com Fábio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab, em entrevista concedida à revista “Veja”, ataques como esses — chamados de phishing — costumam acontecer muito em casos de compras nas lojas virtuais e aumentar na época que antecede períodos especiais como a Copa. “Os criminosos seguem as tendências e, geralmente, costumam oferecer em seus golpes produtos bastante procurado”, diz o analista.
A Ordem dos Peritos do Brasil – OPERB, é uma Associação Civil, séria, sem fins lucrativos, que tem por objetivo congregar os peritos, cientistas e pesquisas forenses que atuam nos diversos ramos da perícia, bem com promover, realizar e incentivar as Ciências Forenses no Brasil. Para a segurança, credibilidade e divulgação dos peritos associados, a OPERB informa que disponibiliza o APP Busca Peritos, onde estão cadastrados profissionais de vários estados e nas mais variadas áreas desta ciência.
Valter Diogo Muniz, presidente da OPERB, alerta ainda sobre a importância de o perito estar associado à órgãos idôneos que respeitam as leis, normas e principalmente a confiança de seus associados. “Antes de associar-se, é importante que o profissional pesquise sobre a instituição e os membros que as compõem. Sabemos que há muitas fraldes por aí”, comenta ele.
O aplicativo “Banco Nacional de Peritos” da OPERB pode ser baixado pelo Google Play e App Store. A consulta de profissionais cadastrados na Ordem também pode ser realizada diretamente no site da OPERB (www.operb.og.br). Para mais informações ligue na OPERB: (11) 3497-9626. A Ordem dos Peritos do Brasil ainda oferece diversos cursos no âmbito de Perícia Forense.

  07 de julho de 2020

Pesquisar

Categorias

Sobre a OPERB
A OPERB – Ordem dos Peritos do Brasil é uma Associação Civil que tem por objetivo ações que visam valorizar os profissionais forenses, bem como promover ações para o aperfeiçoamento técnico do profissional. Realizar parcerias com entidades forenses, universidades, institutos, sempre com o objetivo de fortalecer as ciências Forenses.

Acompanhe-nos

Baixe nosso APP

Site Seguro
x

Olá
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp