05/04/ 2021

OPERB: Nacionalmente reconhecida por sua credibilidade

Image

Há mais de cinco anos, a Ordem dos Peritos do Brasil – OPERB é referência nacional em estudos, pesquisas e capacitações periciais nos mais diversos âmbitos da criminalística.

Temos observado que, ultimamente, têm surgido novas instituições que oferecem cursos de perícias e associações de forma que, a princípio, parecem simples e fáceis, mas com informações e conteúdos que devem ser bem observados por aqueles que demonstram interesse.

O âmbito da justiça e o trabalho de seus auxiliares, entre eles os Peritos, não é algo simples e deve ser respeitado e levado muito a sério. Fiquem atentos, investiguem e conheçam melhor as leis que regem sua profissão!

Observamos ainda que algumas destas organizações têm utilizado conteúdos produzidos originalmente pela OPERB. Alertamos que utilizar imagens ou conteúdos de terceiros pode configurar crime de plágio e/ou falsidade ideológica, além de apropriação de propriedade intelectual.

 

Nosso diferencial é sermos OPERB

A Ordem dos Peritos do Brasil (OPERB) é uma associação civil de inteligência pericial, integrada com Perícias Cíveis e Criminais, reconhecida em todo o âmbito nacional da criminalística.

Nossa excelência pode ser facilmente comprovada por meio de nossos diretores, corpo docente e parceiros. Contamos com uma equipe de profissionais que são referência no âmbito forense, experientes e idôneos, a maioria com mais de 20 anos de atuação nas áreas de perícia judicial e criminal.

A OPERB está no mercado há mais de cinco anos e, durante este tempo, já capacitamos quase 2.000 peritos das mais diversas áreas do conhecimento forense e dos mais diversos estados do país. Cerca de 150 cursos realizados com inúmeras abordagens temáticas do universo da criminalística. São mais de 3.500 horas levando conhecimento e promovendo o auxílio à justiça por meio de estudos e pesquisas.

Nosso corpo docente conta com profissionais das áreas da perícia criminal e cível com vasta experiência em investigação, pesquisa e análise de casos que envolvem Balística, Papiloscopia, Localística de Crimes, Crimes que envolvem Obras de Artes e Pedras Preciosas, Crimes de Plágio, Propriedades Intelectuais, Direitos Autorais, Documentoscopia, Grafotécnica, Engenharia, Desenho

 

COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários.