17 MAR

  • Por Marcelina Liberato

Dia 31/03/2020 a carteira de identidade de Perito Judicial da OPERB 2019/2020 irá vencer. Já está na hora de renovar a sua. 

Todo cidadão ao entrar em um Fórum precisa se identificar, por medida de segurança. Com profissionais como o Perito Judicial não é diferente, inclusive na hora de realizar uma diligência de coleta de material ou outra atividade inerente à profissão. “A identidade profissional diz muito de quem você é, aumenta sua credibilidade e abre portas para inúmeras oportunidades”, comenta o presidente da OPERB Valter Diogo Muniz.

Ter sua identidade profissional com seus dados e data de validade corretos além de dar credibilidade e mostrar profissionalismo ainda evita uma série problemas. Por isso, é muito importe que você confira sempre se seu documento está em dia e se as informações nele contidas estão especificadas de maneira correta. “Os Fóruns e profissionais envolvidos em qualquer processo sempre conferem isso. Se você tiver alguma inconsistência isto certamente será usado contra você”, explica Valter.

Todos os anos, no mês de março, a Ordem dos Peritos do Brasil – OPERB, por medidas de segurança e para manter a credibilidade da instituição e de seus associados, atualiza o layout da carteira de Perito Judicial e revalida os documentos de identificação dos profissionais filiados a ela, com o intuito de informar não apenas seus registros de Identidade e CPF mas também suas áreas de atuação.

 A OPERB lembra a todos que a não revalidação da carteira implica na exclusão do profissional no Aplicativo OPERB Banco Nacional de Peritos.

Mais informações:

financeiro@operb.org.br

(11) 3045-7488

(11) 99829-1007

swiss replica watches