20 MAR

  • Por Marcelina Liberato

Desta vez, foram os mineiros os contemplados com o curso de Perícia em Grafotécnica da OPERB realizado na capital do estado.

Os cursos da OPERB que, geralmente, são ministrados na cidade de São Paulo agora estão sendo realizados em outros estados, o primeiro foi Belo Horizonte/MG, realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro e contou com a presença de profissionais de diversos municípios de Minas e até com um Mato-Grossense.

Como sempre, a qualidade do curso foi muito elogiada e os mineiros já estão pedindo mais. “Acreditamos que, em breve, levaremos outros cursos não só para Minas Gerais mas, para outros estados que possam interessar também. A demanda está boa e nossa intenção é, na medida do possível, atender a todos”, comenta o presidente da Ordem dos Peritos do Brasil, Valter Diogo Muniz.

A professora, especialista em Ciências Forense e Grafotécnica, Beatriz Monteiro, demonstrou ter gostado bastante dos ares de Minas e da famosa hospitalidade. “Além de apresentar belas paisagens e boa comida, Minas tem muita gente boa. A turma deste fim de semana foi muito leve e descontraída, o que permitiu que tudo fluísse de maneira bem positiva. Voltaremos em breve”, diz ela.

De acordo com a programação da OPERB o próximo curso a ser realizado em terras mineiras acontecerá na cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste, em data a ser divulgada. Fiquem atentos à nossa programação.  www.operb.org.br/cursos